As Empresas do Vale Eletrônico

O vale eletrônico sedia hoje mais de 153 empresas, no meio tecnologia e telecomunicações. A cidade de Santa Rita doSapucaí fica em Minas Gerais, ela é pequena, mas possui grandezas. Sempre inovando e fabricando meios eletrônicos, faz negociações com países estrangeiros e poderá se tornar um polo tecnológico. A APL reúne muitas empresas de vários segmentos são eles: telecomunicações, eletroeletrônico, informática, automação industrial, comercial e predial, tecnologia da informação e muitos outros.

As empresas são muito importantes para a cidade, desse modo, selecionamos algumas para mostrar. São elas:

Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações

Foi fundada em 1965 e é um polo de ensino, no campo de Engenharia. Uma das primeirasinstituições do país a oferecer o curso de graduação de Engenharia possuindo o foco em telecomunicação.

Ela é uma instituiçãosustentada pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel). Ela também possui extensões e usa todo conhecimento acadêmico. Hoje possuem mais de 150 trabalhadores na áreade software, hardware, ensaios, capacitação Corporativa, consultoria para o mercado tecnologia e outros.

Intelbras S/A Industria de Telecomunicações Eletrônica Brasileira

Foi fundada em 1976. Ela atua nas áreas de redes, telecom e segurança. Possui unidades em Matriz, as filiais são em São José SC, Santa Rita do Sapucaí e também no Amazonas. Um dos maiores centros de pesquisas e desenvolvimentos é da Intelbrass e possui uma das maiores assistências técnicas do mercado. Possui valores como ética, produtividade, qualidade, transparência, respeito pelo ser humano e empresa feliz.

Ventrix Industria e Comércio LTDA

Foi fundada em 2005, lançou produtos como Cardiofit que faz eletrocardiogramas e Curavac que realiza o tratamento de feridas e o BabyHug que faz monitoramentos de bebes. De 2011 a 2014ganhou prêmios como o Incit Melhor Incubada e foi finalista do Santander Inovaçãoe outros. Seus valores são inovação, liderança, integridade, eficiência e flexibilidade.

Megacabos Indústria e Comércio de Cabos Especiais LTDA

Foi fundada em 1998, ela começou produzindo cabos para antenas, circuito fechado e vídeos. Com o mercado da telefonia crescendo, em 2002 começou o mercado de cabos telefônicos. Mias tarde já atendia o mercado automotivo, construção civil e maquinas e equipamentos com base em técnicas. Em 2014 lançou antenas, plugues e extensões.

Ideal Telecom – Telecomunicações Ideal Industria e Comercio de Antenas Ltda.

Foi fundada em 1988 é uma empresa voltada para a comercialização de produtos para a recepção e transmissão de Radio Frequência. É conhecida pelos produtos de ótima qualidade, projetos customizados para os clientes. Seus produtos são: antenas para aviação, antenas para meteorologia, antenas pararedes de notícias rodoviárias, antenas parafins militares e outros. Seus objetivos são produzir antenas e produtos de qualidade, atender os pedidos no prazo certo, manter bom colaboradores e superar as expectativas dos clientes.

AdvanceMilre Industrias e Comercio Eireli

Está no mercado desde 2005, é a primeira a fazer fechaduras elétricas no Brasil, produz modelos exclusivos para o mercado. São fechaduras através de biométricas, controle remoto, cartão, cartão ou chave. São instalados em portadas de metal, vidro e madeira. São indicados para residências, empresas e industrias. Seu principal valor é a ética profissional e valorização do trabalho.

Campotech – High – Z Vale Industria eletrônica LTDA EPP

Foi fundada em 2011, na cidade de santa Rita do Sapucaí. Empresa se destaca pela tecnologia de ponta e reconhecida pelo Campo Tech Secador de Grãos o seu primeiro produto lançado no mercado. Ela é voltada para a automação agrícola, com uma especialidade maior em secadores de café.

Eletroteste Indústria e Comércio Ltda.

Foi fundada em 1988 e fabrica produtos para testes para as companhias de eletricidades, engenharia de campos, petróleo e outros. Está sempre atenta a normas como ABNT, IEC, JIS, UNE e muitos outros. A empresa desenvolve instrumentos de precisão como: geradores, disjuntores de potência, ensaios de isolação, transformadores e relés de proteção. Seus valores são: dedicação, responsabilidade e respeito.

Como vimos, são vários segmentos que formam o Vale dos Eletrônicos, essas empresas são uma parte do conjunto que todas elas participam. Cada uma com o seu produto, cada um com seu valor, mas todas em prol de uma única coisa – manter o mercado com produtos de qualidade e manter o comprometimento com os clientes e fornecer um serviço de qualidade.